Perola com Poesia

Perola com Poesia

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Acróstico e poesia

Acróstico

POEMA tem METRO com RIMA ou não.
O ritual formal das linguagens,
Estrofes, secções de imagens.
Sucessão de sílabas ou fonemas!
Inspiração, estudos de diversificação.
Atenção, à metrificação e esquemas.

Poesia

Não sou nada

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Janelas do meu quarto,
Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é
Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente,
Para uma rua inacessível a todos os pensamentos,
Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa,
Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres,
Com a morte a pôr umidade nas paredes e cabelos brancos nos homens,
Com o Destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada.



5 comentários:

Julibradi disse...

adorei as poesias e os acrósticos forão bem elaborados parabéns.




Hudson Cristiano Bengoze SABE TUDO unidade SANTA BARBÁRA TURMA DA TARDE

Julibradi disse...

as poisias que eu lir e vi saõ muitos interesantes eos achõsticos saõ muito interesante e ta de parab
èns

Julibradi disse...

eu adorei as poesias e os acrósticos..ficaram muito bons,alguns ficaram legal na rima e outros que não rimaram tbm ficaram bons pelas palavras expressando os sentimentos...
há,e eu gostei muito da poesia felecidade,ela teve rima e frases verdadeiras..
e o diário de uma adolescente tbm ficou ótimo pq eu sou uma adolescente e sei que tudo que estava escrito é verdade...

bjuss pra tds...

♥§♥.Raiane.♥§♥ SABE TUDO - unidade SANTA BÁRBARA - TURMA DA TARDE..

Julibradi disse...

adorei as poesias ficarão muito boas. adorei os acròsticos tambem ficaram muito bom as rimas tanbem.
parabéns para todos.





wellington sabe tudo santa barbàra
turma da tarde

Julibradi disse...

Galera segue comentários do pessoal do St.Barbara, vcs serviram de inspiração para eles.
Continuem assim.
Abraços a todos.